Aniversário no CE

Hospital da Criança de Fortaleza comemora um ano
 
 
aniver1
 
Profissionais e Gestores caracterizados para a comemoração
 
 
Aniversários merecem grandes comemorações, ainda mais quando se trata de uma instituição de saúde voltada para o cuidado com a saúde de crianças. O Hospital da Criança de Fortaleza (CE), comemorou seu primeiro ano de funcionamento com uma cerimônia solene que contou com a presença de autoridades locais e profissionais da unidade.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação sobre a história e evolução do Hospital e citados os principais indicadores e números de atendimento. Além disso, houve a exibição de cenas de momentos lúdicos e de atendimento às crianças que passaram pelo HCF e de um vídeo enviado pelo primeiro paciente cirúrgico atendido no Hospital, emocionando a plateia.

“A realização de trabalhar em uma instituição infantil se inicia nas escolhas e opções de vida que fazemos, e principalmente nas consequências que se obtém a partir dessas escolhas, pois realizamos ações em que prevalecem a alegria e felicidade no rostinho de cada criança”, relata Juliana Schroder de Andrades, Gerente de Enfermagem.

O evento contou ainda com uma apresentação musical da banda da Policia Militar de Fortaleza, que entoou canções das bandas Balão Mágico e Jota Quest, além do tradicional Parabéns a você, que não poderia faltar em uma festa de aniversário.

Por fim, profissionais caracterizados de super-heróis, princesas e personagens diversos visitaram todas as enfermarias e realizaram a entrega de kits contendo lanches saudáveis às crianças internadas e seus acompanhantes.
 
bnda2
 
Banda da Polícia Militar de Fortaleza se apresentou pelos corredores do Hospital 
 
 
“É muito gratificante ver a alegria das crianças e brilho no olhinho quando começamos a chegar nas enfermarias. Uma das crianças me viu fantasiada na entrada do hospital e, de imediato, correu e me abraçou. Foi um gesto tão puro que traz paz ao coração da gente. Neste instante eu percebi que eu não era apenas uma pessoa fantasiada, eu era uma ‘princesa de verdade’ para aquela criança cheia de vida e cheia de sonhos, e que nosso papel vai além de tratar enfermidades, pois ele trata também o coração e alimenta o sonhos”, declara Gleniany Frota Oliveira, Coordenadora de Recursos Humanos. 
 
 
princes
 
Princesa Jasmine (Gleniany Oliveira), do desenho Aladin, visita as crianças internadas nas enfermarias
 
 
O Hospital da Criança de Fortaleza é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde gerenciado em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.