UPA Vila Mariana

SPDM/PAIS passa a gerenciar Unidade recém-inaugurada
 
 
upav mariana
 
Foto: Edson Lopes Jr./SECOM
 
 
Em agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Mariana. O serviço, que tem capacidade para realizar mais de 18 mil atendimentos ao mês, será gerenciado pela SPDM/PAIS, organização social de saúde.

Aa UPAS fazem parte da Rede de Atenção às Urgências e, segundo o Ministério da Saúde, têm como objetivo concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar.

A UPA Vila Mariana oferece atendimento Médico nas especialidades: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ortopedia e Pediatria, dispõe de Serviços de Apoio Diagnósticos para o Pronto Atendimento: Raio X; Eletrocardiograma; Exames Laboratoriais e PCR-RT COVID. Conta com Leitos de Urgência e Emergência, Observação Adulto e Infantil.

E a Unidade possui estrutura que torna possível manter o paciente em observação, por até 48 horas, com apoio diagnóstico e estabilização clínica para elucidação diagnóstica.

Presta atendimento qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos de natureza clínica cirúrgica e ortopédica, em sendo necessário a continuidade da assistência em serviço de maior complexidade a unidade tem acesso direto ao sistema de regulação – CROSS para o devido direcionamento do paciente visando ofertar assistência de qualidade a todos que buscam o serviço.
 
 
upa22
 
Foto: Edson Lopes Jr./SECOM
 
 
Para o caso de pacientes que possuam alguma deficiência física, a estrutura da Unidade atende a todas as normas de acessibilidade.
 
 
A SPDM/PAIS é também parceira da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para o gerenciamento de outras quatro Unidades de Pronto Atendimento da cidade, sendo: UPAs Tatuapé, Perus, Pirituba e Jabaquara. E fora do município paulistano, a Instituição gerencia UPAS em parceria com a gestão pública de Santos, Praia Grande e Porto Alegre.
 
 
upa3
 
Foto: Edson Lopes Jr./SECOM
 
 
“A SPDM/PAIS possui vasto conhecimento técnico, grande capacidade de implantação e gerenciamento dos recursos humanos para a Atenção em Saúde cada vez mais efetiva e humana. A UPA VILA MARIANA marca mais uma entrega com a confiabilidade e certeza de oferecer aos nossos usuários o que temos de melhor – atender com compromisso e  responsabilidade”, afirma Ednaide Pereira, Supervisora Técnica da SPDM/PAIS.