Data Publicação: 28/11/2023
Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA
Com intuito de fomentar a diversidade e a inclusão nas unidades de saúde no Rio de Janeiro, a SPDM/PAIS realizou treinamentos abordando temas como acolhimento, sensibilização, combate à discriminação, acessibilidade, inclusão de Pessoas com Deficiência e informações sobre implementação de comissões de Diversidade.
As oficinas, direcionadas aos profissionais de Recrutamento e Seleção, exploraram diversos tópicos, incluindo os fluxos institucionais dos Programas de Diversidade: Pessoas com Deficiência, reabilitados do INSS, aprendizes, prestadores de serviço à comunidade, nome social, processo seletivo inclusivo e estratégias para a divulgação de vagas exclusivas e afirmativas.
A analista da área de Diversidade, Maraisa Moreira, destacou o propósito da iniciativa: "Nosso objetivo é desenvolver ambientes que valorizem a diversidade e promovam a inclusão social. Queremos disseminar informações e sensibilizar gestores e equipes para construirmos juntos um ambiente mais empático e inclusivo", afirmou.
Além de profissionais de Recursos Humanos, a capacitação alcançou gestores das Unidades de Negócio que prestam relevantes serviços de saúde para a população cariosa, como o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, Hospital Municipal Pedro II, Centro do Olho Carioca, Base Administrativa e AP"s SPDM/PAIS do Rio de Janeiro.
A SPDM/PAIS, através das diretrizes corporativas da instituição tem o compromisso de promover ações para o avanço nas políticas de Diversidade.
Vale ressaltar que a SPDM/PAIS oferece oportunidades de emprego para Pessoas com Deficiência, sendo possível se candidatar por meio do link de cadastro de currículo disponibilizado pela instituição.
Se candidate para vagas PcD através do link: https://spdmpais.gupy.io/jobs/1442690