Data Publicação: 30/12/2025
Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA
Por meio do Papai Noel dos Correios, iniciativa levou esperança a crianças em situação de vulnerabilidade.
O mês de dezembro é tradicionalmente marcado por expectativas, celebrações e desejos, especialmente para as crianças, que vivenciam a magia do Natal na espera dos presentes do Papai Noel. No entanto, nem todas as famílias têm condições de proporcionar esse momento.
Com o objetivo de promover solidariedade, inclusão e esperança, a SPDM/PAIS incentivou seus profissionais a participarem do programa "Papai Noel dos Correios", uma iniciativa existente há 37 anos, que recebe cartinhas com pedidos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade e mobiliza padrinhos para a realização desses sonhos.
A ação contou com o engajamento dos profissionais, que apadrinharam 51 cartinhas, contribuindo diretamente para tornar o Natal dessas crianças mais especial e significativo.
Como atividade complementar, a instituição também estimulou a reflexão sobre adoção responsável e proteção animal, promovendo uma arrecadação solidária de itens destinados ao abrigo Catland.
A mobilização reuniu 27 profissionais, que participaram de ações de apoio ao abrigo, incluindo arrecadação de 37,3 kg de ração, 28 kg de areia/granulado e 74 sachês e petiscos, além de atividades de cuidado e atenção aos animais.
A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) é uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do Brasil e realiza, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS), a gestão de 351 unidades de saúde, estando presente nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), Diadema (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).