Hospital Florianópolis mais verde

Unidade ganha horta vertical

hf mais verde 001
Profissionais orgulhosos da horta vertical feita a muitas mãos

 

No mês de junho, quando ocorre o Dia Nacional do Meio Ambiente (5 de junho), o Hospital Florianópolis foi presenteado, pelos próprios integrantes da unidade, com uma horta vertical. Iniciativa da Analista Ambiental Natalia Fernandes, a ação contou com a participação dos profissionais para a doação de garrafas PET, que foram transformadas em vasos.

O plantio das mudas teve o apoio de representantes de Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Vigilância, Manutenção e Sustentabilidade, os quais auxiliaram também na montagem da horta, que leva o nome de vertical porque é inserida na parede, e não no chão. Além de economizar espaço, esse diferencial proporciona instalação e manutenção mais simples do que uma horta comum.

hf mais verde 02
Vaso feito com garrafa PET


Com o Hospital Florianópolis um pouco mais verde, agora os profissionais podem desfrutar de orégano, tomilho, cebolinha, salsinha, manjerona, alecrim e alface.

“Vários colaboradores já se mostraram interessados em ajudar a cuidar da horta e até sugeriram que seja aumentada”, comenta a Analista Ambiental Natalia. “O projeto era novo, e eu concluo que o resultado foi acima das expectativas graças à participação de todos”, observa.

O Hospital Florianópolis é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.