Merecida homenagem

COTP celebra Dia da Enfermagem com sessão de filme e palestra motivacional
 
cotp1
 
Profissionais participam de palestra
 
O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) não deixou a data passar em branco e realizou, no dia 12 de maio, uma programação especial para a equipe de Enfermagem. Com o tema “Cuidando de quem cuida”, um dos pontos altos do evento foi a palestra motivacional ministrada pela Coach Eliane Cucco, que abordou o fato de que é possível ser feliz no trabalho e apresentou dicas práticas para um ambiente corporativo produtivo e harmônico.

Ainda durante a palestra, uma grata surpresa para os presentes foi a divulgação de depoimentos de atletas atendidos pela equipe, que relataram o quão importante é a atuação desses profissionais para seu desempenho e seu desenvolvimento.

“Os profissionais são bem treinados e sabem a importância de a gente estar bem fisicamente e psicologicamente também. Eu acho que ter esse centro médico aqui no Centro Olímpico é fundamental para nossa formação de atleta”, dizia um dos depoimentos.

A exibição do filme Brava Gente, a História de Ana Neri foi uma atração à parte, revelando ao público presente a trajetória da primeira Enfermeira do Brasil, que atuou como voluntária em hospitais militares durante a Guerra do Paraguai.

Cerca de 30 pessoas participaram da ação, cujo intuito foi valorizar a atuação da equipe, reforçando a importância de cada integrante que faz o serviço acontecer. “Faço questão de comemorar o dia desses profissionais que cuidam dos nossos atletas de forma segura e humanizada”, pontua Carlos Tadeu Moreno, Coordenador de Projetos do COTP.