Primeiros socorros

Profissionais do PAI Vila Formosa passam por capacitação
 
socorr1
 
Simulação de massagem cardiorrespiratória
 
 
Ser um Acompanhante de Idosos pode ser uma tarefa bastante desafiadora, inclusive porque esse profissional atua – na maior parte do tempo – fora da unidade de saúde e, portanto, sem a cobertura do restante da equipe. Seja durante visitas aos idosos, seja acompanhando-os em alguma atividade fora da residência, tais profissionais estão sujeitos a presenciar situações de emergência, quando é necessário agir com rapidez e precisão.

Percebendo essa necessidade, a Supervisora Técnica do PAI Vila Formosa, Cristiane Domingues, acionou a Diretoria de Educação Permanente da SPDM/PAIS, que proporcionou aos integrantes do serviço um treinamento sobre suporte básico de vida (SBV) – providências a ser tomadas de imediato enquanto o socorro especializado não chega.
 
 
socorr2
 
Profissionais praticam técnicas de reanimação em bonecos
 
 
Os tópicos abordados durante o treinamento contaram com a divulgação de técnicas de reanimação para aplicação durante uma parada cardiorrespiratória e manobras para casos de engasgamento.
 
 
socorr3
                                                                                                       Demonstração de técnica para desengasgo
 
 
Além dos Acompanhantes de Idosos, participaram do treinamento integrantes da área administrativa e de Enfermagem, a fim de atualizarem seus conhecimentos.