HMPII mais verde e mais bonito

Plantio de mudas embeleza entrada principal do Hospital carioca

img mais verde1
Profissional da Comunicação Interna participa de plantio de mudas

O Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro, ganhou novos ares após o plantio de mudas promovido pela Analista Ambiental da unidade, Natalia Rente Nunes. Profissionais de diferentes áreas, como Hotelaria, Segurança do Trabalho, SCIH, Enfermagem, Comunicação Interna e Manutenção, foram convidados para participar da iniciativa, a fim de que se percebessem como responsáveis pelo cuidado em manter a nova área verde do Hospital.

img mais verde2
Equipe participante da ação proposta

Cerca de cem mudas de pingo-de-ouro foram plantadas, e os participantes foram orientados sobre a necessidade de repensar de forma consciente a quantidade de recursos naturais renováveis que consomem, seja com relação à alimentação, ao transporte ou à aquisição de bens, por exemplo.

Isso porque tudo o que consumimos para viver tem um impacto no meio ambiente, e a percepção de que todos somos responsáveis pelo que despejamos na natureza é o primeiro passo para a conscientização e a mudança de hábitos.

É fundamental a conscientização dos profissionais de todas as áreas do Hospital sobre a importância da contribuição de cada um na preservação de vida no planeta. Um dos funcionários no dia do plantio compartilhou o seguinte pensamento: “Imagine quando eu passar aqui na frente daqui a alguns anos, ver que as mudas cresceram e saber que fiz parte desse plantio e que deixei minha contribuição”.