Aniversário da SPDM/PAIS no PSM Perus

Instituição completa 3 anos de gerenciamento da unidade
 
 
psperus
 
 
 
O Pronto Socorro Municipal de Perus, Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, completou em agosto três anos da gestão da SPDM/PAIS, organização social de saúde. Os números de atendimento durante esse período - mais de 470mil - revelam a importância do serviço, referência para uma área de abrangência de aproximadamente 150 mil pessoas dos bairros de Perus, Pirituba, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

Para além dos números, vale ressaltar alguns dos elogios que a equipe, de cerca de 300 funcionários, recebeu publicamente, por meio de postagens feitas em uma popular rede social. Abaixo, uma acompanhante agradece a atuação dos profissionais durante o acolhimento de seu pai, que não passava bem. 
 
 
falaps
 
 
Nessa outra publicação, a acompanhante agradece a agilidade e o empenho da equipe durante o atendimento, estabilização e transferência de sua mãe, vítima de um infarto. 
 
 
falaps2
 
 
A Ouvidoria do serviço também recebeu manifestações positivas a respeito do atendimento:

 

DATA:16/01/2019
CONTEÚDO:
"Quero agradecer a toda equipe médica que me atendeu muito bem desde a minha chegada ao ps (20/12/2018). graças aos cuidados que recebi de vocês, minha vida foi salva.”


 
DATA: 18/02/2019
CONTEÚDO: "Quero parabenizar os funcionários desta unidade - PSM Perus, pelo ótimo atendimento e dedicação. Ótimo atendimento em relação a médico, recepção, em tudo. Parabéns!”.

 

DATA:14/04/2019
CONTEÚDO:
"Seria injusto falar o nome de somente um ou de outro funcionário desta unidade. Gostaria de parabenizá-los pelo esforço e bom atendimento prestado. Todos com um sorriso no rosto. Gente, valeu mesmo!”


 

DATA:30/05/2019
CONTEÚDO:
"Venho aqui fazer um grande elogio, pois em dois prontos socorros que passei, todos lotados com apenas 1 médico. Aqui, fui muito bem atendida desde o segurança até as atendentes e o Médico. Foram muito humanos e as enfermeiras também. Enfim, só elogio."


 

DATA:21/07/2019
CONTEÚDO:
“Á equipe de enfermagem: quero agradecer a todos vocês pelo carinho e cuidado com a minha mãe e toda nossa família. Vocês amenizam a nossa luta no momento de dor e medo das coisas não darem certo, mas no final tudo dá certo porque Deus não perde o controle. Quero "adoçar" um pouco a tarde de vocês como vocês adoçaram a nossa. Deus abençoe!"


 

DATA: 24/07/2019
CONTEÚDO:
"Meus sinceros agradecimentos a toda equipe deste Pronto Socorro por todo o atendimento que eu tive durante o tempo em que estive internada (recepção, Enfermeiros, Médicos, Cozinheiros, limpeza, segurança). Que Deus abençoe a vida de cada um.”


 

“São palavras de reconhecimento que reforçam o entusiasmo e ânimo da equipe em continuar prestando a melhor assistência possível. A exclusiva razão de nosso trabalho diário é esta: prestar um atendimento digno, acolhedor e de qualidade a todos aqueles que procuram nossa unidade, seja na condição de paciente ou acompanhante”, conclui Claudio Augusto da Costa, Gerente Administrativo.

 

De volta aos números, especificando os atendimentos conforme a especialidade, do total de 473.957, 88.686 consultas representam o acolhimento Pediátrico, e 298.581 representam a Clínica Médica. Quanto à Ortopedia, de agosto de 2016 a agosto de 2019, foram 29.868 atendimentos, e a Clínica Cirúrgica foi responsável por 19.114.

 

Beleza se põe a mesa

 
Um ambiente bem cuidado, especialmente quando se trata de um serviço de saúde, é percebido e valorizado por todos – profissionais e usuários. Diante disso, durante a gestão da SPDM/PAIS em parceria com a gestão pública, o PSM Perus ganhou novos móveis hospitalares e de escritório: camas elétricas, berços, cortinas para privacidade entre os leitos, escadas de três degraus, poltronas, suportes de soro, macas, mesas, cadeiras e armários, entre outros itens.
 
antesdep1
 
 
Isolamento antes x depois
 
 
 
susurta
 
Área de sutura antes x depois
 
 
“A ambiência melhorou muito e é reconhecida por usuários e profissionais. O paciente atendido pelo SUS merece um tratamento tão bom quanto o usuário da saúde suplementar. Com profissionalismo, capacidade técnica e excelência na gestão é, sim,  possível fazer um SUS melhor”, observa o Gerente Claudio Augusto da Costa.