Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

Programa de Atenção Integral à Saúde

Rio de Janeiro

Hospital Pedro II promove aula laboral em comemoração ao dia da atividade física

Data Publicação: 24/04/2024

Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA

Ação ofereceu interação entre os profissionais da unidade e incentivou a prática de atividade física.

A prática regular de atividade física é fundamental para melhorar significativamente nossa qualidade de vida. Estudos comprovam seus benefícios na prevenção de doenças e no aumento da energia para as atividades cotidianas.

No Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro, foi promovida a ginástica laboral como uma forma de incentivar a atividade física e proporcionar momentos de relaxamento e descontração entre os profissionais. Essa iniciativa visou promover hábitos saudáveis e uma melhor qualidade de vida.

"Além de melhorar a disposição para o trabalho, a ginástica laboral incentiva práticas saudáveis e oferece um tempo dedicado à atividade física e respiratórias", comentou Ana Paula Araújo, auxiliar administrativo.

Os benefícios das atividades físicas para o corpo e a mente são inúmeros, razão pela qual são amplamente recomendados pelos profissionais de saúde.

"Em meio aos desafios diários da saúde, a ginástica laboral se destacou como um momento crucial para os profissionais dedicados. Priorizando tanto o bem-estar físico quanto mental, tornando o dia-a-dia de cada profissional mais leve", compartilhou Lucas Alexandre Paiva, auxiliar administrativo.

Níveis regulares e adequados de atividade física:

" Melhoram o condicionamento muscular e cardiorrespiratório;

" Aumentam a saúde óssea e funcional;

" Reduzem o risco de hipertensão, doença cardíaca coronária, AVC, diabetes, câncer de cólon e de mama e depressão;

" Reduzem o risco de quedas, bem como de fraturas de quadril ou vertebrais;

" São fundamentais para o balanço energético e controle de peso.

O HMPII é uma unidade de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, gerenciada pela SPDM/PAIS, uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do país, que realiza atualmente a gestão de 359 unidades, estando presente nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), Diadema (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).

x